Como usar o Google Apresentações na educação?

Como usar o Google Apresentações na educação? 3 templates

Como usar o Google Apresentações na educação? A tecnologia tem sido cada vez mais incorporada na instrução, trazendo novas possibilidades. Nesse contexto, saber porquê usar o Google Apresentações é importante para a geração de apresentações e recursos visuais na sala de lição.

Por fim, as apresentações em slides são uma forma generalidade de ensinar e transmitir conhecimento, o que vem tornando o uso de papel e cartolina obsoleto em um mundo cada vez mais do dedo.

Em vista disso, essa instrumento do Google é uma solução viável e gratuita para substituir esses materiais, trazendo uma variedade de recursos e possibilidades para a geração de apresentações.

Inclusive, uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, no Reino Unificado, constatou que o uso de recursos visuais pode melhorar a capacidade dos alunos de lembrar informações em até 55%.

Outro estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, mostrou que a utilização de recursos visuais, porquê apresentações em slides, pode melhorar a compreensão de informações em até 400%.

Com base nesses dados, pode-se constatar porquê é importante adotar os slides em sala de lição. E, neste cláusula, vamos mostrar porquê usar o Google Apresentações, o que beneficia tanto os professores quanto os alunos. Boa leitura!

O que é o Google Apresentações?

O Google Apresentações é uma instrumento gratuita de geração de apresentações em slides oferecida pelo Google. Com ela, é provável fabricar apresentações profissionais com recursos porquê textos, imagens, vídeos, gráficos e animações, além de permitir a colaboração em tempo real entre usuários, inclusive alunos e professores.

Essa é uma selecção ao Microsoft PowerPoint e outros softwares de apresentação em slides, mas com a vantagem de estar integrado à plataforma do Google, o que facilita a geração, o compartilhamento e o chegada às apresentações.

A instrumento é alcançável a qualquer usuário com uma conta no Google e oferece uma variedade de modelos de slides pré-formatados para facilitar a geração de apresentações. 

Outrossim, os usuários podem colaborar ao mesmo tempo, comentar e editar a mesma apresentação simultaneamente, o que é mormente útil para trabalhos em grupo desenvolvidos em sala de lição.

Porquê funciona o Google Apresentações?

O Google Apresentações funciona através de um editor online de slides, que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo com chegada à internet, até mesmo via celular ou tablet. Para usá-lo, basta acessar o Google Drive e fabricar um novo documento do tipo “Apresentações”.

A partir daí, basta aditar slides e preenchê-los com texto, imagens, gráficos, tabelas e outros elementos visuais. O editor é intuitivo e fácil de usar, com uma interface semelhante a outros softwares de apresentação em slides.

Um de seus principais pontos fortes é a integração com Google Platforms, que permite fácil compartilhamento de apresentações com outras pessoas e edição ao mesmo tempo.

Isso significa que professores e alunos podem trabalhar juntos na mesma apresentação, adicionando e editando conteúdo em tempo real. Assim o que é especialmente útil para projetos em grupo ou apresentações compartilhadas em sala de aula.

Para que serve o Google Apresentações na instrução?

No contexto escolar, o Google Apresentações serve para deixar as aulas melhores e mais interativas, uma vez que colabora para que os alunos aprendam com mais facilidade o que está sendo pretérito. Seja no ensino presencial, online ou híbrido, essa solução favorece a construção do conhecimento de forma colaborativa.

Nesse sentido, os professores podem fabricar apresentações para contribuir com o processo de ensino. Assim incluindo textos, imagens, gráficos e outros elementos visuais para tornar o teor mais atrativo para os alunos.

Fora isso, ao saber porquê usar o Google Apresentações dá para fabricar e editar apresentações em grupo, colaborando em tempo real e compartilhando ideias e recursos, fazendo com que o trabalho fique ainda mais produtivo.

Leia também:

Quais os benefícios de usar o Google Apresentações nas suas aulas?

Saber porquê usar o Google Apresentações traz inúmeros benefícios para os professores e alunos, porquê o aumento da interatividade, a facilidade de compartilhamento, a colaboração em tempo real, a customização e personalização e até mesmo a facilidade de chegada. Vamos falar mais a fundo sobre cada uma dessas vantagens.

Aumento da interatividade

Os arquivos criados no Google Apresentações podem incluir elementos interativos, porquê links para outros sites, vídeos, imagens e animações. Isso ajuda a manter os alunos engajados e envolvidos durante a lição.

Facilidade de compartilhamento

Um dos pontos interessantes é que as apresentações podem ser compartilhar com os alunos através do Google Drive. Possibilitando que eles acessem as apresentações a qualquer momento.

Colaboração em tempo real

Outro favor bastante interessante é que vários usuários podem editar a mesma apresentação ao mesmo tempo. O que é ideal para trabalhos em grupo ou projetos colaborativos.

Customização e personalização

Com uma grande variedade de modelos pré-formatados e recursos para personalizar a apresentação.  Os professores e alunos podem fabricar documentos de subida qualidade, que atendam às necessidades específicas da lição ou atividade.

Facilidade de chegada

As apresentações pode se acessar a partir de qualquer dispositivo com chegada à internet. Assim fazendo com que os alunos visualizem o teor em vivenda ou em qualquer outro lugar e, com isso, assimilem melhor o que foi pretérito.

Economia de tempo

O uso do Google Apresentações pode forrar tempo do professor, já que ele pode preparar a apresentação com antecedência. E em seguida, apresentá-la para a classe sem a urgência de redigir ou traçar no quadro ou em papel.

Aumento da qualidade da apresentação

Para complementar, as apresentações tendem a ter um visual mais profissional e interessante, o que aumenta o interesse e a compreensão dos alunos em relação ao teor.

Bônus: 3 templates para saber porquê usar o Google Apresentações

Existem diversos templates do Google Apresentações que podem ser usados nas suas aulas para deixá-las ainda mais atrativas. Logo inferior separamos 3 temas:

Ímpeto

O padrão Ímpeto é muito simples e didático, ele consiste em um fundo virente com gráficos que remetem à sala de lição. Por se tratar de um padrão clean, pode se  utilizar em qualquer tipo de apresentação.

Mudança

O padrão Mudança traz um pouco mais de modernidade para a sala de lição, sendo esse um template muito interessante para ser trabalhado. Com um fundo branco e detalhes na lateral, é provável explorar inúmeras possibilidades.

Suíço

Por termo, o template Suíço possui um fundo laranja e um escrito em branco, o que aumenta a disposição no estágio dos alunos, sendo ele muito interessante e fácil de usar.

Porquê podemos ver ao longo deste texto, saber porquê usar o Google Apresentações é importante para quem deseja transformar as aulas em um envolvente mais interativo, estimulando os alunos.

E, se você quiser incorporar essa instrumento na sua escola e não sabe por onde principiar, entre em contato com a Safetec Educação. Nós teremos um grande prazer em te ajudar.

 

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário